quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tenho o melhor trabalho do mundo

Hoje vi um vídeo que uma amiga pôs no seu Facebook, agradecendo à mãe aquilo que é hoje. Como é óbvio sorri no início e chorei no fim. Eu choro por tudo e por nada, por ser mulher, por ser mãe, por ser humana. Mas chorei sobretudo porque revi a minha mãe e o esforço que ela fez e faz para me educar formar, e porque me revi a mim enquanto mãe que se orgulha sempre, por mais pequena que seja a conquista. Pequena para mim, gigante para a minha filha. Chorei porque sei ela terá de se magoar para um dia entender a razão de eu dizer: "não se faz isso", que é para o bem dela e não apenas porque me apetece medir forças. Chorei porque custa, e vai custar ainda mais levantar cedo, e acordá-la para se vestir e encarar o novo dia que chega, tirá-la do quentinho da cama e incentivá-la com um sorriso a viver o dia com alegria. Chorei porque sofro e sofrerei com ela os desafios que ela tiver que ultrapassar, sofrerei em silêncio sabendo que não posso intervir nas batalhas que só ela poderá travar, pois são as suas batalhas. Chorei porque revi Maria mãe de Jesus, sofrendo em silêncio na caminhada para o Calvário, sabendo o fim que esperava o seu Filho. Chorei porque trabalho e queria poder passar muito mais tempo com a minha filha, ver as suas novidades em primeira mão e em direto. Chorei porque tenho que ser sempre mais forte do que ela para lhe transmitir essa força e confiança com verdade. Chorei porque me queixo de tanta coisa quando devia era agradecer todas as birras, todos os berros, todos beliscões e amuos que ela já faz quando eu a contrario.
É o trabalho mais difícil do mundo? Não sei, fez agora 1 ano que comecei e o contrato é por tempo inderterminado e para toda a vida! Aqui não há despedimentos nem greves, não há cortes salariais mas também não há promoções de carreira nem tão pouco subsídios, há dedicação e amor! Receber amor é sempre garantido. Cada sorriso, cada abraço sempre que chego a casa, cada vez que ela vai buscar o boneco novo ou mostrar a brincadeira que fez durante o dia, enche-me, preenche-me e transborda para os que me rodeiam, torna-me verdadeiramente feliz, torna-me uma pessoa melhor, e não há trabalho no mundo que me dê isso!
Tenho o melhor trabalho do mundo e este ninguém mo tira!

Sem comentários:

Enviar um comentário