terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz ano novo

Entre o ano velho e o ano novo há uns escassos momentos em que a minha mente e o meu coração se concentram para pedir novos desejos para novos sonhos a realizar. Desta vez, entre as doze passas engolidas à pressa e a contagem decrescente para a meia noite, só consegui pensar na Maria. Pensei no tempo que quero passar com ela, nas coisas que lhe quero mostrar, nas histórias que lhe quero contar, nos valores que lhe quero transmitir. Pensei na Maria, que é o centro das minhas prioridades, e no facto de nem sempre ter sido fácil, durante este ano que já terminou, dar tempo à minha prioridade... caricato não é? A verdade é que entre trabalho, prazos, reuniões, solicitações, fui chegando sempre em cima do acontecimento, e a conclusão é que estive sempre presente mas poucas foram as vezes em que consegui desfrutar dos acontecimentos.
Os desejos para este novo ano resumem-se a um só: família. Ter tempo para estar, para desfrutar, para viver a minha família. O trabalho passa, os projetos profissionais terminam, os sucessos de carreira ficam guardados em artigos de jornais e prémios, mas a maternidade é para sempre e a obra que eu posso deixar neste mundo já tem nome, chama-se Maria, é nela que quero investir o meu tempo, a minha vida. Não tenho dúvidas que outros virão, quem sabe já este ano, mas por agora a Maria é a minha prioridade.
As mentalidades não se mudam de um dia para o outro, mas de uma vida para a outra, é por isso que para 2013 quero dar mais um passo para sedimentar a ideia de que o melhor investimento passa por dar mais tempo, e tempo de qualidade, à família.
Feliz ano novo!

PS - Este blog ficará inativo em 2013, obrigada a quem leu estas linhas entre fraldas, que durante este ano desaparecerão. Até breve

1 comentário:

  1. Oh Rita e eu tinha saudades de ler estas linhas e vou continuar a ter! Mas se isso for para que a prioridade cresça e fique mais forte então força! :) Realmente a família torna-nos diferentes, não é? :)

    ResponderEliminar