terça-feira, 8 de novembro de 2011

A minha amiga foi mãe de uma menina!

Este Sábado recebi uma mensagem de uma amiga que dava a feliz notícia que tinha sido mãe de uma Rita com 8 anos! A gravidez dela foi bem mais do que nove meses de entrevistas, documentos, apresentações e muita muita ansiedade, mas finalmente chegou o grande momento em que a Rita chegou. Que alegria a daquela família que, contra tudo e todos, decidiu ser novamente lugar de acolhimento para mais uma criança, desta vez uma menina de 8 anos, em boa idade para brincar e fazer companhia ao João que nasceu para aquela família com apenas alguns meses de vida.
Todos sabemos dizer o que é a adopção, mas será que sabemos mesmo o que é, o que implica? É antes de mais um acto tremendo de amor, que quer acolher uma vida já concebida e criada que alguém não quis ou não pôde cuidar. É um acto de coragem que escolhe correr o risco de acolher uma criança "institucionalizada, com "desvios" e marcada pelo "sistema".  É um acto de humildade pois implica levantar as defesas de uma família, deixar cair os receios e aceitar a dádiva que é poder amar alguém que precisa realmente de amor.
Hoje quero agradecer de um modo especial a Deus pelo exemplo de maternidade da Ana e, claro também de paternidade do seu marido, que aceitando as limitações que a vida lhes deu souberam e quiseram escolher o amor.
A minha amiga, em vez de se esconder nas suas limitações, quis gritar bem alto que é Mãe. A Ana sabe bem o que é estar grávida, o que é sentir as palpitações de querer saber como é o ser que já amamos mesmo antes de o conhecer, o que é sentir a preocupação de saber se somos capazes de levar por diante esta tarefa, o que é sentir o calor de uma família que espera unida pela vinda daquela vida!
Que grande exemplo de força e de coragem, tudo é possível quando se tem vontade e fé!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário