segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais um dia 18 que passou!

A Maria já tem nove meses, feitos na passada sexta-feira. Nove meses de uma nova vida que veio preencher a minha vida, que veio dar sentido a tudo o que fiz até agora, a todas as opções do passado que me custaram fazer porque exigiram sacrifício, porque me fizeram ir no sentido inverso ao que a maioria dos meus amigos escolheu. Vale a pena escolher o caminho certo, ainda que seja difícil, porque é através dele que a nossa vida ganha sentido.
Queria assinalar a data mas não sabia bem o que escrever e então nada melhor do que ir beber inspiração à fonte:
Aqui deixo a leitura do Evangelho do dia 18 de Novembro:

"De madrugada, Jesus foi ter com eles, caminhando sobre o mar.
Ao verem-no caminhar sobre o mar, os discípulos assustaram-se e disseram: «É um fantasma!» E gritaram com medo.
No mesmo instante, Jesus falou-lhes, dizendo: «Tranquilizai-vos! Sou Eu! Não temais!»
Pedro respondeu-lhe: «Se és Tu, Senhor, manda-me ir ter contigo sobre as águas.»
«Vem» disse-lhe Jesus. E Pedro, descendo do barco, caminhou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo a violência do vento, teve medo e, começando a ir ao fundo, gritou: «Salva-me, Senhor!»
Imediatamente Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e disse-lhe: «Homem de pouca fé, porque duvidaste?»
E, quando entraram no barco, o vento amainou.
Os que se encontravam no barco prostraram-se diante de Jesus, dizendo: «Tu és, realmente, o Filho de Deus!
» "

Quantas vezes duvido deste Deus que se apresenta na minha vida de mansinho, sem violar a minha vontade, que espera que eu Lhe abra a porta para poder entrar e falar-me do Amor verdadeiro. Quantas vezes duvido que Ele caminha sempre ao meu lado, pronto para me pegar ao colo quando estou prestes a cair. Quantas vezes me permito ter medo da vida, quando sei que se a confiar a Deus serei feliz de verdade! Vale a pena escolher o caminho certo, ainda que seja difícil, porque é nele que está Deus e é através dele que a nossa vida ganha sentido!

Sem comentários:

Enviar um comentário