segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mais um bocadinho... Esperança!

E já estamos em 2012! O ano que passou foi tão intenso que passou literalmente a correr. Tantas coisas mudaram... a casa, o emprego, o país, a União Europeia, o Mundo... a Maria chegou, o Gonçalo partiu... o meu coração chorou e sorriu, a minha vida ganhou um sentido que não tinha e que nunca mais deixará de ter.
2011 foi um ano para assumir novos papeis, com responsabilidade, com determinação e dedicação, mas também com medo... do que não conhecia, do que não achava ser capaz de fazer. 2011 foi o começo de um grande desafio para toda a vida, de uma transformação que me levou para um patamar diferente para não mais voltar a ser o que era.
Deus não nos pede mais do que somos capazes de dar, na certeza de que com Ele somos capazes! É assim que entro em 2012, com esta certeza de que a Esperança não é apenas um sonho ou uma ilusão de finais felizes. A certeza de que a Esperança é o que nos move! A cada um sem excepção!!! Mesmo os que resmungam e dizem que está tudo perdido, que este não é o caminho, que todos são incompetentes e que Deus anda a dormir, mesmo esses têm esperança e é esse o combustível que vai dando energia às suas vidas!
Em 2012 tenho esperança que o mundo mude mais um bocadinho, pode não ser muito, mas se mudar uma pessoa já valeu a pena acreditar! Em 2012 tenho esperança que o país melhore mais um bocadinho. Em 2012 tenho esperança que o Sporting ganhe mais um bocadinho. Em 2102 tenho esperança que a minha vida contribua para mudar e melhorar o que me rodeia, nem que seja um bocadinho. Que a minha vida sirva para alguma coisa de especial, que sirva para tornar alguém feliz, porque só assim é que as vidas têm sentido!
Como ouvia hoje na missa: não fiquemos pelas intenções e tradicionais promessas de ano novo, mas tomemos passos concretos para tornar as mudanças reais e não apenas ideais!
Aos que ficam e aos que vão: que o ano de 2012 seja um ano de Esperança renovada e em quantidade suficiente para vos fazer chegar concretamente onde sonharam!

Sem comentários:

Enviar um comentário