quinta-feira, 18 de agosto de 2011

6 meses...

Hoje a Maria faz 6 meses! Meio ano! Um semestre! Já é muito tempo!!!
A felicidade e a alegria de viver junto de um pequeno ser humano que cresce connosco, que nos surpreende a cada dia que passa, é inexplicável!
É delicioso olhar para ela, vê-la a ultrapassar os obstáculos que vão aparecendo, e sempre com boa cara! O virar-se de barriga para baixo e querer gatinhar, a vontade de estar em pé ou de se sentar sozinha, a expressão nos olhos dela quando quer pedir alguma coisa e não consegue, ou as tosses fingidas para chamar a atenção, são tudo momentos únicos cheios de magia, que transformam a nossa vida. Passamos a ter uma vida mais simples e sem grandes planos de viagens, jantares, saídas à noite ou compras, mas muito mais preenchida e muito melhor vivida!
Parabéns à Maria, parabéns a mim e ao Rui, parabéns à família e aos amigos que espero que ajudem sempre a Maria a crescer sabendo que na vida não há facilidade mas há Felicidade!!! E essa só se consegue verdadeiramente pelos caminhos mais difíceis, mas nunca impossíveis de ultrapassar. Não quero que facilitem a vida à Maria, quero que ela saiba o que são as dificuldades que atravessam o seu caminho, quero que ela tente agarrar a vida mesmo que lhe custe, tal como quando quer um boneco e estica o braço para o apanhar, coisa que nunca fará se eu lhe der logo o boneco. Para quê esforçar-me a tentar apanhar o boneco se alguém mo vai dar? Talvez seja uma tentação, pois quero vê-la feliz, mas sei que sempre que lhe poupar o esforço estarei a deitar fora uma oportunidade para ela crescer e aprender.
Hoje partilho convosco a algria que me enche o coração e me faz sorrir só de me lembrar daquelas bochechas que vou encher de beijos!!!
:D

Sem comentários:

Enviar um comentário