terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Caldas da rainha, acidente, mota, jovem

O título deste post são as palavras que "tagaram" a notícia que hoje vinha no Correio da Manhã. Não sei se por esta ordem, mas esta foi a ordem em que as palavras se arrumaram na minha cabeça, num crescendo gelado que atingiu os 0º quando li a última palavra: jovem... Um jovem de 16 anos transformou-se ontem numa estrela, uma estrela que brilha ao lado de tantas outras presentes nas nossas noites e outrora presentes nos nossos dias. Não consigo imaginar nem sequer vislumbrar o que ficou desfeito no coração daqueles pais. Não consigo e fico com um nó preso na garganta cada vez que penso no Henrique, no Gonçalo, no Pedro, na Catarina, nas pessoas que hoje são estrelas mas que ainda ontem eram um pulsar de vida e de energia. Bolas!!!!! Para não dizer outras coisas! Podia dizer, mas de que adianta? Há quem queira dizê-lo mais do que eu, há quem chore mais do que eu, há quem esteja partido por dentro sem vislumbre de uma cola super poderosa que possa unir de novo todos os pedaços de um coração destroçado.
Elevo os meus olhos para o Céu e suplico com o maior despojamento e a maior sinceridade, suplico consolo para os pais que perderam os seus filhos, os que conheço e os que permanecem anónimos. Suplico a consolação divina, aquela que acalma a tempestade. Suplico o colo da Mãe divina, aquele onde deitamos a cabeça pesada e acabamos por adormecer suspirando. Suplico a força divina do Espírito Santo, aquela que capaz de juntar o que está dividido. Este post é uma oração que partilho porque me custa mantê-la no silêncio do meu coração.
Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário