sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bem-vindo Verão

Esta semana foi uma semana quente, muito quente! Dias quentes, noites quentes. E o calor convida a sair de casa, a não dormir, porque mesmo de janela aberta se dorme mal, a usar pouca roupa e a beber (e brincar com) muita água!
Assim fizemos com a Maria. Apesar de não podermos ir à praia, pois em dias de trabalho, e com os meus horários, sobra pouco tempo para ir até à praia, levámos a Maria a sair mais à noite. Fomos comer um gelado às Docas e logo percebemos que muitos mais casais com filhos pequenos tiveram a mesma ideia... estava cheio de miúdos e graúdos!
Na relva muitos pezinhos do 20 ao 25, corriam sem parar. Uns atrás dos outros corriam, caiam, riam, gritavam de excitamento por estarem acordados àquela hora e a brincar na rua! Estava um calorão e o vento soprava quente!
Foi tão engraçado ver todos aqueles pequeninos a aproveitar a noite para correr e tirar o maior partido daquele momento, até chegar a hora em que se ouve: "Vá, vamos para casa". Corriam sem parar como que se aquela hora estivesse mesmo atrás quase a apanhá-los e fosse preciso fugir para não ir para a cama.
Mas a hora chegou e a Maria mal chegou ao carro encostou-se ao seu amiguinho coelhinho e parou de correr. Tenho a certeza que nos seus sonhos a correria continuou e prolongou-se para o dia seguinte!
Este tempo quente é o tempo para sair e aproveitar. É certo que é preciso deitar cedo, mas nestes dias posso estar mais tempo com a minha filha, posso esticar o tempo livre para viver a minha filha fora de casa.
E já não era sem tempo! Bem-vindo Verão, que nos empurras para a rua, para a liberdade, para a descontração. Bem-vindo Verão, que abres as janelas e as portas, deixas soprar o vento e despentear os cabelos, destapas os ombros e os dedos dos pés e trazes gotas de água salgada.
Bem-vindo Verão, que chegaste atrasado mas ainda a tempo de nos despertares para os dias que se prolongam pelas noites e que, sem culpa, nos fazem ficar acordados até mais tarde.
Agora só faltam mesmo as férias, mas até lá vou aproveitar este Verão e não quero perder pitada das descobertas da Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário