quarta-feira, 20 de abril de 2011

O tempo voa: 2 meses!

A Maria já fez 2 meses! Como o tempo voa! Já está a palrar e fica muito enervada quando não se consegue expressar. Faz um esforço enorme e lá deixa escapar um ah! e depois uma gargalhada.
As manhãs passadas à conversa são cada vez mais preenchidas, pois a vontade de socializar é cada vez maior. É impressionante a capacidade de aprendizagem de um bebé!
Agora o desafio é conseguir que ela pegue no biberão. Dizem que a memória dos bebés nesta fase é curta, mas sempre que ela vê o biberão começa a chorar. Deve ser porque se lembra das vezes em que se engasga. Não sei que mais tentar... O objectivo é que até ao dia 7 de Maio ela consiga beber o meu leite através de biberão, para que eu possa ir a dois casamentos sem a preocupação de a ter que levar. Mas sem biberão não há diversão (pelo menos até muito tarde)!
Atingidos os 2 meses uma série de novas preocupações começam: as vacinas e as reacções às vacinas, as cólicas cada vez mais fortes, a passagem para o quarto dela, a transição do leite materno para o leite artificial... pois, esta última é porque vou começar a trabalhar em breve... Já tinha dito que o tempo voa? Estou a repetir-me, mas é mesmo essa a minha grande preocupação neste momento. É que já passou mais de metade do tempo que tenho para a Maria em exclusivo, e soube a muito pouco. Agora a contagem já é decrescente! Ela é tão pequenina, e muda tanto em cada dia que tenho medo de perder os pequenos momentos da mudança, das tentativas falhadas e das tentativas conseguidas. Quero poder estar presente nas suas conquistas e ampará-la nas derrotas, mas a trabalhar parece impossível. Algum dia ia ter que recomeçar, porém não é fácil constatar que a maior parte do dia será passada com outra pessoa que não eu. Vou pensar que tudo não passa de uma forma de organização do tempo que voa! Já o tinha dito?

Sem comentários:

Enviar um comentário