terça-feira, 31 de maio de 2011

Cagada na estrada!

No Domingo fomos com a Maria ver o bisavô e os primos a Coruche. Depois de um belo almoço, passeámos um pouco no campo, fomos ver os cavalos e as vacas e respirar o ar puro da charneca que aquecia ao sol depois de uma grande chuvada.
A Maria estranhou um pouco a casa e o barulho, mas logo se descontraiu depois do passeio, só que com toda a agitação daquele dia não conseguiu dormir nada, comeu mal e não fez cocó, eu bem sabia que ela se ia ressentir. Depois das visitas todas lá mamou e quando estava para adormecer chegou a hora de voltarmos para Lisboa. Carrega o carro do avô, põe o carrinho de bebé, aperta os cintos, e a Maria começa a protestar... queria sossego e ainda tinha que fazer uma viagem de uma hora para poder finalmente chegar à sua casinha, tomar um bom banho e deitar-se na sua caminha que ela tanto gosta. Começaram as cólicas e ela sentada no ovo estava tão incomodada que só acalmou depois de fazer cocó em plena viagem. "Ai, Rita, não te cheira mal?" perguntava a minha mãe. Mal eu olho para o lado estava a Maria com o ar mais feliz e aliviado do mundo, toda ela rodeada de cocó. Acho que ela sorriu quando percebeu o que tinha feito! O carro do avô foi estreado com a primeira cagada da Maria em plena estrada nacional. É claro que tivemos que encostar para trocar a fralda e limpar toda aquela porcaria, enquanto a Maria gozava o prato com um sorriso na cara!
Gostava de saber o que ela pensou quando nos viu aflitos a limpar aquela trapalhada toda, deve ter pensado: "Para quê tanta agitação por causa de merda?". Era bom que pensássemos assim de vez em quando, sobretudo quando parecemos baratas tontas a andar sem direcção e por causa de quê... merda. Não vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário