segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estrela

Na passada 5ª feira o céu e as nossas vidas ganharam mais uma estrela. O Gonçalo deixou esta vida curta e redonda para começar uma vida eterna e plena de felicidade, junto de todas as outras estrelas que outrora já foram alguém especial aqui na terra.
A Maria já tinha conhecido o tio Gonçalo, e que tio babado! Foi lá a casa de propósito, fora de visitas com amigos e entre horários difíceis, para conhecer a Maria e presentea-la com roupinhas, as últimas trazidas de Londres. Eu até lhe disse que tinha perdido a cabeça, mas ele com aquele vozeirão e com o sorriso rasgado disse: "Pois perdi! Mas em Londres o que é tu querias?". Três vestidos, qual deles o mais giro, três pijamas em vários tons de cor de rosa, e muita vontade de ver a Maria crescer e tornar-se uma menina para com ele um dia aprender a dançar a valsa. Talvez não vá poder ensiná-la a dançar a valsa, mas vai com certeza vê-la crescer e de um sítio privilegiado, acompanhado de todas as estrelas que não chegaram a conhecê-la mas que olham por ela, como a Avó Maria e o Avô Roquette, o Pedro Zenóglio, e tantos outros que do céu tomam conta de nós. Creio profundamente que eles, ao lado de Nosso Senhor, vêm o que fazemos, e sopram sinais de esperança e de alento quando nos sentimos em baixo. É neles que tropeçamos quando estamos a ponderar uma decisão errada, é com eles que viajamos quando temos medo que o avião caia, é junto deles que adormecemos sabendo que lá não se dorme (não é preciso) e por isso alguém está de vigia por nós.
A Maria ganhou mais uma estrela, e esta muito brilhante de certo, pois partiu na flor da vida e com essa mesma garra vai fazer de tudo para nos iluminar o caminho certo.
À noitinha, antes de a deitar faço questão de lhe falar em cada uma das estrelas que ela tem a olhar por ela no céu, e desde 5ª há mais uma na lista! Ela vai conhecer bem este tio babado e vai querer aprender a dançar e a cantar, e a respirar música, história e cultura, como ele tanto gostaria de lhe ter mostrado!
Até sempre querido Gonçalo!

3 comentários:

  1. Tenho a certeza que esta estrela está bem atenta a nós e continua a irradiar alegria como sempre nos habituou!

    Até sempre!

    RC

    ResponderEliminar
  2. Hoje sou que sinto, não porque conhecia essa estrela, mas porque sei que era especial e também eu tenho as minhas estrelas especiais e me chamo Maria. Que a pequena Maria sinta a luz de cada estrelinha todos os dias e todas as noites no seu caminho.

    MPE

    ResponderEliminar