segunda-feira, 26 de março de 2012

Madrid!

Ontem chegámos da nossa primeira viagem sem a Maria. Fomos a Madrid durante 3 dias e as saudades foram avassaladoras!!! O primeiro dia foi difícil, mas a Maria já tinha dormido fora de casa por isso não era novidade. Os dias restantes foram um acumular de saudades que foi difícil resistir a não ir buscá-la ontem, mas já era tão tarde que não fazia sentido acordá-la para nos podermos satisfazer a dar beijos naquelas bochehchas!
A viagem foi óptima, divertida e é sempre bom sairmos os dois, conhecer novas cidades juntos, explorar novos sabores e disfrutar de companhia um do outro. Mas as viagens vão ser sempre diferentes a partir de agora. Se por um lado apetece sair um pouco sem a Maria, namorar, aproveitar a cidade, os restaurantes e os bares, por outro lado há coisas que não fazem sentido sem ela, arrisco dizer que nada faz sentido sem ela! Todos os sítios por onde passámos, todos os jardins, todas as ruas, tinham algum casal com um bebé a passar e eu só me lembrava dela!!!
É óbvio que ela não iria aproveitar nada da viagem e nós também não poderíamos ter gozado Madrid como gozámos. É óbvio que ela ficou bem entregue aos avós e nós não poderíamos ter ido mais descansados. É óbvio que 3 dias não é um período de tempo significativo e nós já sabíamos que o tempo ia voar. Mas também é óbvio que quando não estamos completos as coisas não sabem tão bem e disso eu já estava desconfiada mas agora tenho a certeza.
 
Sentados numa esplanada na Plaza Mayor a beber uma caña bem fresca e a ver o sol esconder-se por trás das torres, saboreámos aquele momento e bastou olharmos um para o outro, para reconhecermos com um sorriso que as coisas mudaram, e a nossa vida a dois já não faz sentido só com dois como fazia antes da Maria nascer.
A vida a dois permanece a dois nestes momentos em que fugimos para namorar, mas permanece sobretudo nos momentos que construímos e partilhamos com a Maria e em que constatamos que crescemos como casal e como família - somos uma família!
Hoje hora do almoço foi passada a "devorar" as bochechas gordas da Maria, mas desconfio que ainda não estamos saciados!

1 comentário:

  1. Tambem blogas Ritinha??!!! Para mim é a minha terapia e o registo do que tem sido a nossa vida de emigrante. beijo grande, Joana Belchior

    ResponderEliminar