domingo, 20 de março de 2011

1 mês

A Maria completou o seu primeiro mês de vida na passada 6ª feira e deixou de ser oficialmente um bebé recém nascido!
Já não veste o tamanho zero, já não usa as fraldas "especial maternidade", já passa mais tempo acordada e já nos segue com o olhar!
O tempo voa... O dia do parto já vai longe, as dores do pós-parto também e as complicações da amamentação já não fazem parte do nosso dia a dia, porque olhar para ela e perceber que está a crescer e que eu estou a contribuir para isso é maravilhoso! Como se diz no campo, está a "medrar", ou seja está a crescer.
Começa uma nova fase! Já a sinto mais pesada, mais robusta e já não tenho a sensação de que se vai partir quando a pego ao colo.
Como estimulá-la para interagir connosco, como começar a criar rotinas, como entretê-la quando está acordada e há coisas para fazer... são algumas novas situções que começam a surgir e cujas respostas ainda não encontrei.
Uma outra questão que se me colocou foi: "será que é agora que ela vai começar a dormir 6 horas seguidas durante a noite?" Vinha mesmo a calhar, mas não posso depositar expectativas, nem querer impor de forma rígida os meus ritmos ao bebé. É claro que custa acordar de 4h em 4h durante a noite, mas as noites vão passando e o sono vai sendo domado ao longo desta jornada, logo logo já vai estar a dormir de seguida.
Ao fim de 1 mês posso dizer com certeza que o balanço é muito positivo com tendência a melhorar bastante!

Sem comentários:

Enviar um comentário