domingo, 27 de março de 2011

Espreguiçar

Sempre ouvi dizer que nunca se deve interromper alguém quando se está a espreguiçar, muito menos um bebé. O que é engraçado é que eu nunca tinha acordado todos os dias com um bebé em casa e não sabia que os bebés desde os primeiros dias de vida também se espreguiçam. Quer dizer, ainda estão a aprender a viver neste mundo mas já sabem como é bom espreguiçar-se depois de uma boa soneca. A sensação de esticar tudo... como é bom sentir cada músculo, cada bocadinho do nosso corpo. E como é delicioso ficar a olhar para a Maria e vê-la a espreguiçar-se quando acorda. É um momento único olhar para ela e perceber que aquela caganita tem que esticar cada ossinho do seu corpo antes de abrir os olhos.
É um mistério o que se passa na mente de um bebé, até porque ninguém tem memória dos primeiros anos de vida, mas deve ser tão difícil cada dia, cada injecção de informação nova que vai ter que ser processada, os barulhos, as cores, as pessoas...

O espreguiçar-se é algo que parece de gente grande e, no entanto, já está incutido naquele pequeno ser humano com apenas 1 mês de vida. Quem é que lhe ensinou?

A Natureza é realmente perfeita!

Sem comentários:

Enviar um comentário