quarta-feira, 16 de março de 2011

Girls' talk

Os primeiros dias em casa sem o pai passaram a voar!
Para não deixar a ansiedade tomar conta de mim comecei devagarinho a mentalizar-me "um dia de cada vez... um dia de cada vez..." e deu resultado. As noites também são mais solitárias e menos partilhadas porque o pai tem que dormir para acordar cedo no dia seguinte, mas têm corrido igualmente bem. Custa um bocadinho mais a acordar e a não acender as luzes, mas logo desperto e depois, no silêncio da noite, ela adormece logo a seguir a comer o que tem sido óptimo.
A melhor parte tem chegado de manhã. A seguir ao pequeno almoço (normalmente dou de mamar às 8h00) a Maria fica muito desperta e nessa altura a magia acontece! Conversamos muito as duas, conversa de raparigas! Ficamos a olhar uma para a outra e tenho a nítida sensação que a cada manhã que passa ela vai evoluindo, vai ficando mais atenta, mais observadora e acho que me vai conhecendo e reconhecendo. Hoje sorriu para mim! Tenho a certeza que foi um sorriso enquanto conversávamos. Soube tão bem!!!
A cada dia ela vai definindo a sua maneira de ser, o seu choro vai sendo mais fácil de distinguir, e a necessidade de comunicar vai sendo maior. A aventura só agora começou mas vai sendo melhor a cada dia que passa!

1 comentário:

  1. A nossa familia não tem segredos...façam o favor de partilhar as vossas conversas quando eu chegar a casa!!

    Beijos ás 2!!

    Giraças!!

    ResponderEliminar